Páginas

Pretérito imperfeito.


Eu vivia, eu amava, eu sentia. Mas passou e, de você, só restaram lembranças. Essa sou eu, ou seria eu, não sei bem. Sou eu, sozinha em um quarto vazio, sozinha em um quarto cheio de mim, cheio de nós. Luto diariamente para evitar a lembrança de uma época feliz, e que hoje não me faz tão bem assim lembrar. Apesar de sorrir sempre que vejo fotos, cartas, presentes ou qualquer coisa que me lembre você, no final eu volto a chorar, cada vez mais desiludida.

Entro em uma busca incansável por alguma distração, qualquer coisa que faça eu tirá-lo da minha cabeça nem que seja por um minuto. Evito olhar para o relógio, minto pra mim mesma que o tempo está voando, quando tenho consciência que não se passaram nem cinco minutos. E ele não voltou. Ele não voltará. 

Esses dias sem ele mais pareceram anos. Construí meu mundo de ilusões e mentiras, finjo não me importar. Passo a imagem que estou legal, e até feliz, mas acho que não sou tão convincente assim. Todos devem notar que por trás daquele sorriso amarelado existe uma garota que perdeu seu porto seguro e luta para seguir em frente, luta para encontrar alguém que derreta o gelo que virou seu coração.

Não sei a quem eu quero enganar. Está na cara que nada está bem, que eu desejo todos os dias que ele nunca tenha saído de baixo do meu cobertor, que eu não me acostumo sem aquele pedaço de metal com um significado enorme enroscado no meu dedo. Não me acostumo mais sem ele.

Mas se alguém vier me perguntar, eu juntarei todas as forçar que me sobraram para responder em alto e bom som que a nossa história acabou, que todas as lembranças partiram com ele na hora que me deixou, na hora que ele decidiu colocar um ponto final naquela história. Hoje, eu sou a responsável por escrever a minha história e prometi a mim mesma que não a entrego mais nas mãos de ninguém. Letra por letra, palavra por palavra, eu vou construindo o meu final feliz, apesar de não ter certeza se isso será possível sem minha maior felicidade.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger