Páginas

Nicole Blaut - parte 2




Balé sempre foi a solução para todos os meus problemas, quando nada dava certo eu dançava, rodopiava, girava na ponta do pé, e a cada giro eu encontrava uma saída. Era como se eu estivesse expulsando toda a tensão do meu corpo com um simples movimento. Por isso eu considerava minhas sapatilhas um amuleto.

A viagem para o Piauí foi tranquila, eu dormi na maior parte do tempo. Saindo do aeroporto inspirei um novo ar, senti o ar de mudança.
Senti que aquele lugar reservava coisas boas pra mim e eu estava ansiosa pra vivê-las. Peguei um táxi e entreguei um papel com o endereço da minha nova casa. Era estranho, eu estava prestes a entrar na casa que seria meu lar por quatro anos e eu não sabia sequer como ela era. Meus pais tinham negociado o aluguel por internet, o dono mandou fotos do imóvel mas meus pais não me deixaram ver, não sei porquê.

Minha mente ficou lotada de expectativas durante todo o percurso do aeroporto até minha casa. Queria chegar logo, arrumar o meu cantinho e seguindo esse pensamento eu lembrei da garota que iria dividir o apartamento comigo. Meus pais conheciam os pais dela, e ela faria o mesmo curso que eu. Não me preocupei porque sabia que meus pais não iriam colocar uma pessoa má pra ser colega de apartamento da filha deles, e seria bom ter alguém pra conversar e fazer companhia. Passei um tempo irritada comigo mesma, como eu poderia esquecer da garota? Será que eu deveria presenteá-la com alguma coisa, um presente de boas-vindas, sei lá! Na verdade eu não sabia como me portar naquele caso, nunca passei por nenhuma experiência parecida.

Cheguei ao meu destino. Olhei em volta, admirada, parecia uma criança no parquinho. Com as chaves de casa, e devidamente informada de qual era o meu apartamento, subi apressadamente as escadas, cheguei quase sem fôlego, abri a porta e tomei cuidado pra entrar com o pé direito. Sim, eu sou altamente supersticiosa. Para minha surpresa, o apartamento já estava arrumado e limpo, a TV estava ligada. Uma menina estava deitada no sofá e levantou-se quando eu entrei. Ela tinha o cabelo loiro muito bem arrumado com o comprimento até a cintura, olhos azuis, bochechas rosadas, alta e magra. Me senti humilhada diante daquele ser, ela era, de longe, a pessoa mais bonita que eu já conheci pessoalmente, parecia um anjo.  

— Nicole? Nicole Blaut?

Como se não bastasse a aparência, ela também tinha voz de anjo, uma voz doce e suave, tão suave que mal se ouvia.

Sim, sou eu. E você, é?

— Ah, desculpe! Sou Katerine, mas pode me chamar de Kate, sou sua colega de quarto. Eu estava ansiosa para conhecê-la.

Ela correu em direção a mim e me abraçou forte, muito forte. Senti minhas bochechas corarem, pois elas formigaram muito. Passado as "cerimônias", eu pedi pra que ela me mostrasse o meu quarto, pois eu queria arrumá-lo. Ela me disse que eu não precisava me preocupar, que ela tinha feito tudo exatamente como meus pais pediram. A princípio eu não entendi, mas quando entrei no meu quarto fui tomada por uma onda de nostalgia. O que seria meu quarto dali em diante era muito parecido com o meu antigo, na casa dos meus pais. A escrivaninha, os quadros, os enfeites de mesa, tudo, tudinho, até a minha colcha de cama preferida. Eu amei, amei de verdade. O fato de ambos serem parecidos faria eu me sentir em casa.

Liguei para eles pra agradecer os mimos. Ambos choraram novamente, mas o que me emocionou mesmo foi minha irmã Valentina, que pediu pra eu voltar pra casa porque ela não sabia ficar longe de mim. Aquilo foi de partir o coração. Me despedi, e disse para Kate que ia dormir, poque estava cansada da viagem. Além disso, amanhã era a primeira apresentação na faculdade, e eu estava tão ansiosa que queria dormir logo pra que o tempo passasse mais rápido. Amanhã será um longo e ótimo dia e eu mal posso esperar pra que ele chegue... 

CONTINUA...


3 comentários

  1. Te indiquei em uma TAG no meu blog :)
    http://anseiosia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que lindo ! cara merece os parabens, escreve muitoooo !
    Adorei seu espaço flor !
    Lindona, é lógico que já estou supeer seguindo e curtindo sua fan page e te convido a seguir meu blog tb e a curtir minha fan page. Meu canal do Youtube: tainaheille
    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ola, estou esperando a terceira pare ansiosamente. Beijos

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger