Páginas

Nicole Blaut - parte 3


Dizem que a vida adulta inicia-se junto com a faculdade. Não concordo muito com essa tese. Depois de me arrumar e por meu vestido favorito o que eu vejo no espelho é uma menina indefesa e frágil, que anda longe de ser adulta. Imaginar que estou tão longe da casa dos meus pais me dá um arrepio na espinha. Eles deixaram claro que eu poderia voltar se quisesse, caso eu não me adaptasse na nova cidade ou com o curso, mas eu sabia que isso não iria acontecer porque pela primeira vez eu estava escrevendo a minha própria história de acordo com meus atos e se tivesse consequências eu estava pronta pra enfrentá-las. 


Depois de um café da manhã leve e com bastante risadas, eu e Kate caminhamos até o metrô. Descobri que nós temos várias coisas em comum. Nunca tivemos um namorado, somos do mesmo signo e dançamos balé. Ela é um amor, senti que nós vamos nos dá muito bem. Olhando para os lados fiquei um pouco intimidada com a multidão. Era assustador saber que em meio aquelas pessoas não havia uma sequer que me conhecesse ou se importasse comigo, além de Kate, é claro.

A faculdade era muito mais que eu esperava. De fato, superou todas as minhas expectativas. Os universitários eram educados, e nos cumprimentavam com um aceno com a cabeça. Gostei dali de cara. Era um lugar acolhedor e eu senti que o futuro me reservava coisas boas naquele lugar. Kate e eu caminhamos pelos corredores, conhecemos a faculdade e depois fomos assistir uma palestra que seria destinada aos novatos. Foi tudo maravilhoso, conhecemos o coordenador da turma e alguns de nossos professores e colegas. Na saída, Kate reencontrou um primo seu, e nós fomos pra uma lanchonete tomar um suco e conversar um pouco. 

Nicolas, o primo de Kate, era um fofo. Romântico, músico, lindo. E o melhor de tudo: solteiro. Solteirinho. O galã perfeito para aquela novela das nove, e a mocinha seria eu, claro. Quando eu perguntei se ele tinha namorada, ele me respondeu que nunca teve, que as meninas de Teresina não eram pra casar e que ele não curtia muito o lance de meninas atiradas. Aquilo me derreteu por dentro. Eu era pra casar!!! Acho que estou apaixonada. 

Trocamos os números de celulares e nós despedimos. Ele me deu um beijo no rosto e um até breve. Não foi um adeus, não foi um tchau... Foi um até breve, e isso significa que ele quer me ver outras vezes. No percurso até nosso apartamento, Kate me disse algumas coisas sobre o Nicolas. Fiquei feliz quando soube que ele era realmente aquele carinha romântico, ele não estava fingindo. 

Pedi a Kate pra dormir no meu quarto aquela noite, eu já estava quase dormindo quando ela disse:

— Nicole?

— Oi?

— Você está apaixonada, não está?

— Sim, acho que eu estou. 

CONTINUA...


Um comentário

  1. Acompanhando...
    E ansiosa...
    Parabéns querida!
    Depois dá uma passada no meu blog e lê o meu também: http://anseiosia.blogspot.com.br/p/capitulos_9.html

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger